Criança morre após ser atacada por cachorro no ABC

Menina de 1 ano e 9 meses foi atingida no pescoço no quintal de casa

Renato Fontes
São Paulo

Uma menina de 1 ano e 9 meses morreu após ser atacada no pescoço por um cachorro na tarde deste sábado (26),  no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo (ABC).

UPA Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, para onde uma menina de 1 e 9 meses foi levada após ser atacada por um cão. A criança morreu - Reprodução

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública), sob a gestão João Doria (PSDB), a mãe da criança estendia roupas no varal, na companhia da filha, quando o cachorro do vizinho, que mora no mesmo quintal, saiu da casa e correu em direção da criança, atacando o pescoço. A menina foi socorrida e levada à UPA Vila São Pedro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Ainda de acordo com a polícia, o dono do animal disse que ele costumava brincar com os vizinhos e não tinha histórico de ser agressivo. A carteira de vacinação do cão foi apreendida. A raça do cachorro não foi divulgada.

O caso foi registrado pelo 1º DP da cidade, que solicitou perícia ao local. As investigações seguem pelo 6º DP, responsável pela área.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.