Professor afirma ter sido vítima de agressão racial em hotel de SP

Homem teria recebido chutes de outro hóspede

São Paulo

Um professor de educação física de 27 anos afirmou à polícia ter sido vítima de injuria racial nas dependências do Hotel Grand Mercure, na Vila Olímpia (zona sul de SP). O acusado pela agressão é um administrador de 53 anos, que também estava hospedado no hotel. Ele nega a ofensa, que teria acontecido na manhã de domingo (6). 

De acordo com o relato do professor, ele estava na entrada do hotel quando o homem se aproximou e perguntou se ele trabalhava no hotel, ao que ele lhe respondeu negativamente. O professor permaneceu no local, aguardando um amigo, e o administrador então se aproximou novamente, desta vez questionando de forma agressiva o que ele estava olhando. Sem obter qualquer resposta, o acusado teria lhe dado dois chutes, sendo contido pelo filho.
 
A gerência teria então informado ao administrador que o professor também era hóspede e o mesmo dirigiu-se até ele para se desculpar, tratando-o como "negão". Ele teria dito que estava nervoso por ter sido vítima de uma tentativa de assalto e que o confundiu com o ladrão, por isso o agrediu. Após retornar do evento que teria neste dia com o amigo, o professor chamou a polícia.

O administrador negou qualquer agressão física ou racial. Ele contou à polícia que, após ter sido vítima de uma tentativa de assalto, junto com o filho, ao voltar de uma balada, teria apenas esbarrado com um homem na entrada do hotel. Em seguida, foi informado de que tratava-se de um hóspede do hotel e o procurou para se desculpar, mas o professor disse que não o desculparia e que levaria o caso à polícia.    

Todas as testemunhas foram ouvidas e o caso foi registrado no 27º DP (Ibirapuera), que dará seguimento na investigação.

Resposta

Por meio de nota, o hotel informou que o desentendimento ocorreu fora das dependências do hotel, e que foi prestado todo o atendimento necessário. Ressaltou ainda que é contra qualquer tipo de discriminação e que está à disposição para colaborar com as autoridades.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.