Descrição de chapéu Zona Leste

Temporada de chuva começa com alagamento na zona leste de SP

Região do Jardim Pantanal voltou a ser a mais atingida pelas águas

São Paulo

A capital paulista registrou na tarde desta sexta-feira (18) os primeiros casos de alagamento da primavera. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) foram identificados dois pontos com transbordo de água na região do Jardim Pantanal (zona leste). 

A última vez em que ocorreram alagamentos na cidade de São Paulo foi entre os dias 1º e 2 de setembro, ainda de acordo com o CGE. 

O órgão acrescentou que as chuvas registradas nesta sexta em São Paulo caíram em pontos isolados da cidade. As regiões do Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Guaianases e Itaquera, todos na zona leste, foram as mais atingidas pelas tempestades. O córrego do Lajeado, no Itaim, chegou a transbordar por conta da grande precipitação de água.

Chuva deixou parte da região do Jardim Pantanal, na zona leste, debaixo d'água nesta sexta-feira (18); ao menos oito árvores caíram, segundo os bombeiros - Reprodução/TV Globo

Segundo os bombeiros, entre as 16h e as 18h45, foram registradas oito quedas de árvores e o desabamento da cobertura de uma loja na rua Tenente Luís Fernando Lobo, em São Miguel Paulista. Ninguém se feriu. 

Para o fim de semana, o CGE prevê a propagação de uma frente fria que pode mudar o clima na capital. O sábado (19) começa com muitas nuvens, aberturas de sol e tempo abafado. À tarde pode ocorrer chuva fraca e moderada. As temperaturas oscilam entre 18°C e 26°C.

No domingo, a temperatura pode cair. Fortes ventos facilitam a entrada de umidade e a formação de nuvens em toda a região leste da capital. Isso fará com que o dia fique nublado, com chuviscos e sensação de frio. As temperaturas oscilam entre 15°C e 21°C.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.