PM encontra três toneladas de maconha em tanque de caminhão-pipa

Droga foi encontrada com a ajuda de um cão farejador no interior do estado de São Paulo

São Paulo

A Polícia Militar apreendeu 3,1 toneladas de maconha que estavam escondidas dentro de um caminhão-pipa, na noite de quinta-feira (31), na área rural de Palmital (414 km de SP). O motorista do veículo, de 42 anos, foi preso em flagrante. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem. 

Segundo a PM, policiais patrulhavam a rodovia Raposo Tavares, quando viram o suspeito ao lado do caminhão. Ele teria demonstrado nervosismo e, por isso, foi abordado. Com ele foram encontrados R$ 2.451. 

Maconha apreendida Palmital
A Polícia Militar apreendeu 3,1 toneladas de maconha, que estava escondida dentro de um caminhão-pipa, na noite de quinta-feira (31) na área rural de Palmital (414 km de SP) - Divulgação/PM

​Após a abordagem, o motorista teria se mantido nervoso. Por conta disso, a PM solicitou no local a presença do cão farejador Ton, do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O cachorro indicou que, no tanque do caminhão-pipa, havia drogas.  

O veículo, acrescentou a polícia, foi levado até o pátio da base de policiamento rodoviário da região, onde bombeiros ajudaram a abrir a lataria do tanque. Dentro do compartimento, foram encontrados 3.551 tijolos de maconha, totalizando 3.126 toneladas da droga, além de sete quilos de haxixe.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.