Descrição de chapéu Zona Oeste

Advogado é assassinado na zona oeste de SP

Polícia prende o atirador e o suposto mandante, que foi cliente do advogado

São Paulo

O advogado Valmir de Jesus Lima, 67 anos, foi morto com ao menos cinco tiros, por volta das 17h50 de sexta-feira (13), quando estava em um posto de combustíveis na região da Lapa (zona oeste de SP). 

Dois homens, de 47 e 64 anos, foram presos acusados de participação no crime, respectivamente, como autor e suposto mandante. A polícia ainda investiga a motivação do crime. 

Segundo a polícia, imagens de câmeras de monitoramento mostram o atirador desembarcando de um Fiat Uno e, em seguida, se dirigindo até a vítima, que estava ao lado do carro, na rua Guaricanga. Em seguida, o criminoso atirou ao menos cinco vezes contra o advogado e fugiu correndo. 

Durante o homicídio, três membros do Exército, de folga, estavam em um posto de combustíveis próximo ao local do crime. Um dos militares, após ouvir disparos, chegou a atirar duas vezes contra o suspeito, que não foi ferido e continuou sua fuga. 

Em seguida, os membros do Exército acionaram a Polícia Militar, que prendeu o atirador. Segundo a polícia, o suspeito admitiu o crime e teria afirmado que "foi contratado" para realizá-lo. 

Ainda segundo a polícia, a vítima teria recebido um carro como pagamento por conta de um caso jurídico, no qual trabalhou como advogado para o suposto mandante do crime. Porém, o veículo foi furtado e, tempos depois, localizado com o suspeito. 

Filmagens que estão com a polícia mostram que o carro de onde o atirador desembarcou já foi de propriedade do suposto mandante do assassinato.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.