Polícia prende 41 pessoas em rinha de cães na Grande SP

Entre os detidos estão um policial militar e um médico veterinário

São Paulo

A polícia fechou uma rinha clandestina de cães, na noite deste sábado, em Mairiporã (Grande SP). Ao todo, foram presas 41 pessoas, entre elas um médico veterinário e um policial militar. Além disso, 17 cães da raça pit bull foram resgatados. Uma carcaça de cachorro também foi encontrada no local. 

A Polícia Militar esclarece que se comprovar a participação de algum membro da instituição, "adotará as medidas legais cabíveis." 

A polícias do Paraná e de São Paulo se uniram para fazer a batida no local, onde estaria ocorrendo um “campeonato internacional” de brigas entre cães, que seriam fornecidos por um suspeito do Paraná. 

Rinha Mairiporã
Cão ferido é encontrado em rinha na cidade de Mairiporã (Grande SP). Entre os 38 presos há um policial militar e um médico veterinário - Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a polícia, 26 lutas entre cães estariam previstas para ocorrer no local. Todos os animais resgatados apresentavam ferimentos, em alguns casos profundos. Neste tipo de luta, alguns cães chegam a morrer. 

Além dos cachorros, a polícia também apreendeu envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais. 

Quando a polícia chegou ao local, alguns suspeitos correram para uma região de mata, onde três foram capturados posteriormente. Dos 41 detidos, ainda segundo a polícia, havia um americano, dois peruanos, dois mexicanos, um policial militar, além de dois médicos, sendo um deles veterinário.

No dia do flagrante, a polícia informou sobre a prisão de 38 pessoas. O número foi atualizado para 41 posteriormente. A defesa dos suspeitos não foi encontrada pela reportagem. 

Os cães foram resgatados e mantidos sob escolta policial, até que sejam transferidos para um local adequado. 

Rinha Mairiporã
"Ringue" onde cães brigavam em rinhas clandestinas. Local foi descoberto pela polícia, em Mairiporã (Grande SP), na noite deste sábado (14) - Divulgação/Polícia Civil

A reportagem apurou que, no local, havia a carcaça de um cachorro, assada em brasa. A carne do animal estaria sendo oferecida a outros cães para, segundo a polícia, “instigá-los” para as lutas. 

Todos os detidos foram indiciados pelo crime de maus tratos a animais, resistência e contravenção penal de aposta em jogo de azar. Todos permaneciam à disposição da Justiça até a publicação desta reportagem.

Dois menores, de 14 e 16 anos, estariam no local, segundo a polícia, levados pelo pai.  

 
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.