Descrição de chapéu Zona Leste

Homem é multado em R$ 561 mil por transportar cabras da Bahia para SP

Carregamento irregular contava com 187 animais, mas 14 morreram por conta de maus tratos

São Paulo

Um ajudante de cozinha de 39 anos foi multado em R$ 561 mil após ser flagrado, por volta das 12h desta quinta-feira (11), transportando irregularmente 187 cabras em Itaquera (zona leste da capital paulista). Segundo a polícia, 14 animais morreram por conta de maus tratos. 

De acordo com a Polícia Militar, um caminhão com placas da Bahia foi flagrado trafegando pela avenida Jacu Pêssego. O motorista foi abordado e apresentou aos policiais uma guia de trânsito dos animais. Porém, segundo o boletim de ocorrência, o documento havia vencido no último dia 7. Três cabras tiveram filhotes durante a viagem. 

Imagens feitas pela polícia mostram que os animais foram transportados sem segurança e sem ventilação, além de não contarem com água ou alimento. Durante o percurso do nordeste até a capital paulista, quatro animais morreram. Outros dez morreram nesta quinta-feira (12) após serem encaminhados ao Instituto Eu Sou o Bicho, em Cajamar (Grande SP). 

Mais de 187 animais, entre cabras, cabritos e ovelhas, foram apreendidos pela Policia Militar, nesta quinta-feira (11) na zona leste da capital paulista. Um homem foi preso por maus tratos. - Divulgação / Policia Militar

À polícia, o acusado afirmou primeiramente que pretendia levar os animais até Itaquaquecetuba (Grande SP). Depois, ele mudou sua versão e afirmou que venderia os bichos a granel na zona leste de São Paulo. 

O instituto que acolheu os animais irá tratá-los temporariamente, para que posteriormente sejam encaminhados para o Santuário Terra dos Bichos, em São Roque (66 km de SP). 

O motorista foi indiciado por maus tratos, mas vai responder ao caso em liberdade. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.