Mulher é multada sob suspeita de maltratar animais

Polícia Militar Ambiental encontrou 19 cães desnutridos, sujos e com sarna

São Paulo

Uma mulher de 37 anos foi multada nesta quinta-feira (28) em R$ 57 mil por manter 19 cães em más condições, em sua casa, na cidade de Cananeia (256 km de São Paulo). A identidade dela não foi informada.

A Polícia Militar Ambiental afirma que, no dia 28, foi chamada para atender a uma ocorrência de maus-tratos na rua Andrelino de Oliveira, no bairro Acaraú. Chegando ao local, os policiais foram atendidos pela suspeita, que autorizou a entrada da PM.

Logo na entrada da casa, segundo a polícia, havia oito cães de raça. “Constatamos que o local era insalubre, desprovido de alimentação e água. Os animais também estavam extremamente sujos”, diz trecho de nota da PM.

De acordo com imagens divulgadas pela polícia, os animais estavam muito magros e malnutridos. Alguns estavam com pequenos ferimentos pelo corpo. Ainda segundo a PM, todos aparentavam estar com sarna.

Nos fundos da casa, em uma área de serviço, policiais encontraram mais 11 cães. Eles também estavam em más condições, entre fezes e urina. Os animais também tinham sintomas de sarna, afirmou a PM.

Todos os cachorros foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária em Registro (188 km de SP). Eles, segundo a polícia, estavam desnutridos e desidratados. De acordo com a PM Ambiental, os animais ficarão na clínica veterinária por cerca de 60 dias. Depois, serão levados para o GPA (Grupo de Proteção de Animais), onde poderão ser adotados.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.