Polícia estoura galpão que embalava irregularmente carvão em SP

Foram apreendidas cerca de 30 toneladas na zona norte de capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A polícia estourou na tarde desta quarta-feira (11) um galpão no Jardim Damasceno (zona norte da capital paulista), onde eram embalados irregularmente sacos de carvão. No local, segundo a polícia, eram ensacadas diariamente cerca de seis toneladas do produto, que viria do interior paulista. 

Polícia apreendeu cerca de 30 toneladas de carvão, embalado irregularmente, nesta quarta-feira (11) no Jardim Damasceno (zona norte da capital paulista) - Polícia Civil/Divulgação

O dono do galpão, que não estava presente na batida policial e não teve identidade revelada, será indiciado por crime ambiental.

Segundo a polícia, os três funcionários que trabalhavam no momento do flagrante não usavam equipamentos de proteção, como máscaras para evitar a inalação de fragmentos do carvão.

Ainda de acordo com a polícia, a empresa fica em uma área de proteção ambiental. Por conta disso, o dono do galpão será multado. O valor não foi informado. 

A 1ª Delegacia do Meio Ambiente e Proteção Animal estima que no local havia cerca 30 toneladas de carvão.

A Polícia Civil prossegue as investigações para identificar os compradores do produto, além de quem fornecia o material, que posteriormente era processado e embalado no galpão da zona norte de São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.