Um paciente da ala de psiquiatria do Hospital Municipal Tide Setúbal, em São Miguel Paulista (zona leste), morreu enforcado. Ele foi atacado por outro paciente que estava internado no mesmo setor. O caso ocorreu nesta terça-feira (28). As identidades deles não foram divulgadas.
Segundo funcionários, havia seis pacientes internados na madrugada do crime. Por volta das 4h, um deles, que estava amarrado, conseguiu se soltar e foi até o leito do outro paciente e o enforcou com as mesmas amarras que eram usadas para contê-lo na cama.
A Secretaria Municipal da Saúde, gestão Bruno Covas (PSDB), divulgou nota lamentando o ocorrido nas dependências do Tide Setúbal, mas não disse se houve alguma motivação para o crime nem se o agressor continuava internado.
Funcionários disseram à reportagem que os dois pacientes já se conheciam e tinham histórico de violência. Eles também disseram que o paciente agressor continua internado no hospital.
A secretaria disse que a Autarquia Hospitalar Municipal está verificando como foram aplicadas as normas de segurança na ala psiquiátrica do hospital. “Assim que tomou conhecimento da ocorrência, a direção do hospital acionou a Polícia Militar e está contribuindo com as investigações”, afirmou em nota.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.