PM resgata turista com helicóptero no litoral norte de SP

Banhista foi levado por corrente marítima até alto-mar, mas passa bem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um turista do Mato Grosso, cuja identidade não foi informada, foi resgatado neste sábado (4) a cerca de 300 metros de distância da praia de Ubatumirim, em Ubatuba (226 km de SP), após ser levado por uma corrente marítima até o mar aberto. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, realizou o resgate da vítima, que passa bem.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, a praia onde a vítima nadava conta com uma corrente de retorno, que age como um rio subterrâneo de água no oceano. “Quando há placas indicando que no local há corrente de retorno, não entre na água, pois nem o melhor nadador consegue sair deste tipo de corrente”, alertou.

 

O turista foi encontrado cerca de 20 minutos após ser levado pela corrente, já bastante cansado, e foi içado em uma rede amarrada em uma corda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até quinta-feira (2), 190 banhistas foram resgatados em situações de risco no litoral paulista. Desde total, 23 foram nas praias de Ubatuba. 

A corporação também registrou, no período, duas mortes por afogamento: uma em Itanhaém (106 km de SP) e outra em São Sebastião (191 km de SP). 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.