Criança de dois anos morre atropelada por ônibus em Mauá

Menina saiu de perto do pai para provavelmente buscar bola

São Paulo

Uma menina de dois anos morreu após ser atropelada por um ônibus na rua Recife, no Jardim Oratório, em Mauá (ABC), na manhã deste domingo (2).

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o pai da criança, de 46 anos, disse aos policiais que atenderam a ocorrência que a menina estava no estabelecimento comercial que possui. Por um breve momento, ela ficou sozinha e saiu do local provavelmente para buscar uma bola.

Ao perceber que a criança não estava por perto, o pai correu até a rua e acenou na direção do motorista pedindo para que ele parasse, mas não houve tempo hábil para frear e o atropelamento aconteceu. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a criança morreu no local.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o motorista, de 40 anos, dirigia na velocidade compatível com a via e, em razão da curva que existe na rua, não teve condições de evitar o acidente. O motorista permaneceu o tempo todo no local do acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor no 1º DP de Mauá.
 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.