Incêndio destrói 95 veículos em pátio de cegonhas no ABC; veja vídeo

Segundo bombeiros, há indícios de ação criminosa, pois foram encontrados dois focos de origem das chamas

São Paulo

Um incêndio supostamente criminoso destruiu 95 veículos em um estacionamento de caminhões cegonha, por volta das 23h50 deste domingo (23), em São Bernardo do Campo (ABC) —a região é polo da indústria automobilística. Ninguém ficou ferido. O valor do prejuízo não foi informado. 

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, foram identificados dois pontos de origem do fogo no pátio de veículos. Isso, segundo ele, é um indício de que o incêndio possa ser criminoso.

“Foram localizados dois pontos simultâneos, a uma grande distância um do outro. Em casos não criminosos [de incêndio], geralmente é identificado um ponto apenas”, afirmou.   

Ao todo foram destruídos 15 caminhões cegonha e 80 carros que estavam na carroceria deles, acrescentou o capitão. 

A polícia disse que ainda não foi possível identificar os veículos incendiados, “devido ao montante de danos sofridos”. Também não foi informado se os carros eram novos.

Um incêndio atingiu um pátio de veículos na estrada Galvão Bueno, na altura do número 5445, em São Bernardo do Campo (ABC), na madrugada desta segunda-feira (24) - Reprodução/Corpo de Bombeiros

Cerca de 50 bombeiros, em 13 viaturas, combateram as chamas madrugada a dentro. O rescaldo foi feito até por volta das 10h40 desta segunda-feira (24). 

Segundo a Polícia Militar, foram registrados 115 incêndios no estado de São Paulo neste último fim de semana.  

As causas do fogo no estacionamento serão investigadas pelo 8º DP de São Bernardo do Campo.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.