Planos de saúde criam canais para orientar sobre o coronavírus

Empresas colocam profissionais de saúde, 24 horas por dia, para atender dúvidas dos segurados

São Paulo

Diante do grande aumento do números de ligações, fake news e o noticiário diário sobre a gripe provocada pelo coronavírus, algumas operadoras de planos de saúde criaram canais exclusivos para atendimento aos seus segurados.

A reportagem do Agora procurou oito empresas que comercializam planos de saúde. Todas possuem em seus canais oficiais e aplicativos para celular as orientações aos clientes, com informações seguindo as normas do Ministério da Saúde.

Sete delas deram mais detalhes, como, por exemplo, ter a disponibilidade de um número que recebe ligações gratuitas (0800), 24 horas por dia, durante toda a semana.

A Prevent Senior, que atende pessoas idosas, foi a que mais inovou. A operadora não tem um número de telefone à disposição, mas implantou um serviço de teleatendimento.

Em nota, a assessoria de imprensa da operadora afirmou que esse atendimento é feito via computador ou pelo aplicativo para celular. Os beneficiários são orientados por profissionais de saúde, enfermeiros e médicos. No caso de algo grave, eles devem procurar um hospital da rede.

Com linhas telefônicas, que recebem ligações gratuitas e têm funcionamento 24 horas diariamente, Bradesco Seguros e Mediservice, SulAmérica Saúde, Sompo Saúde e São Cristóvão contam com profissionais treinados, médicos ou enfermeiros para responder as dúvidas dos segurados.

A assessoria de imprensa do Grupo NotreDame Intermédica, que possui clínicas e hospitais na capital e Grande São Paulo, disse que se estruturou para colocar em prática um canal de atendimento exclusivo nos próximos dias.

Foi formado um grupo de especialistas, que foram treinados especialmente para responder dúvidas e orientar os beneficiários sobre o coronavírus.

Além disso, a empresa disponibilizou nove centros médicos de sua rede para atender exclusivamente os segurados com quadro sintomático de gripe.

Além desse serviço de atendimento exclusivo, as operadoras disponibilizam cartilhas, em seus sites oficiais, com dicas básicas sobre como evitar a doença.

Tira-dúvidas

Prevent Senior

  • Implantou um serviço por videoconferência, com atendimento feito por profissionais de saúde, para orientar os beneficiários precise.
  • O atendimento é via computador pelo endereço site ou através do aplicativo ConexaSaúde

Bradesco Saúde Mediservice

  • Pelo telefone (0800 941 6361), a central de orientação médica funciona 24 horas, durante toda a semana, com equipe de médicos e enfermeiros, para orientação aos segurados em caso de suspeita da doença

SulAmérica Saúde

  • A linha exclusiva para o atendimento é (0800 591 0845), com o “serviço médico na tela” e o canal telefônico”. Ambos serviços podem ser acessados também via aplicativo da SulAmérica Saúde

Sompo Saúde

  • Criou o serviço de aconselhamento médico que é feito por profissionais da área da saúde, que pode ser acionado por meio de ligação gratuita (0800 155 600)

Grupo NotreDame Intermédica

  • Além dos canais de atendimento, disponibilizou nove centro médicos de sua rede exclusivamente com quadro sintomático de gripe

São Cristóvão Saúde

  • O atendimento é feito por enfermeiros especializados e, caso preciso, médicos. Pelo telefone (0800 776 5500) é possível tirar dúvidas 24 por dia durante toda a semana

Amil

  • Por meio do Amil Ligue Saúde (0800-073-2121), a empresa conta que mais de 80% dos casos atendidos sobre o coronavírus são resolvidos sem necessidade de buscar outras formas de atendimento. Também lançou uma funcionalidade no aplicativo Amil Clientes no qual o beneficiário pode preencher seus sintomas e receber o direcionamento adequado, enviado ao seu smartphone ou tablet
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