Descrição de chapéu Coronavírus

PM e GCMs barram cinco bailes funk em São Paulo e em três cidades

Festas seriam realizadas no fim de semana na capital paulista e em Diadema, Osasco e Santo André

São Paulo

Ao menos cinco bailes funk foram identificados por agentes de segurança, entre sábado e domingo (12), na capital e na Grande São Paulo. Este tipo de evento está proibido por decreto, desde 24 de março, por possibilitar que ocorram aglomerações de pessoas, facilitando a infecção pelo novo coronavírus.

A PM impediu que um baile funk fosse realizado, na noite deste domingo, na região do Carandiru (zona norte da capital paulista). Dois carros e uma carreta, que transportava um paredão de som, foram apreendidos - Divulgação/Polícia Militar

O caso mais recente foi registrado pela Polícia Militar na região do Carandiru (zona norte da capital paulista), na noite deste domingo. Segundo a corporação, policiais flagraram uma carreta transportando um paredão de som, que seria usado para a realização de um pancadão na rua Antônio dos Santos Neto.

A abordagem impediu, ainda de acordo com a PM, que o baile fosse realizado. A carreta e dois carros foram apreendidos.

A GCM (Guarda Civil Municipal) impediu que dois bailes fossem realizados em Diadema, um em Santo André, ambas na região do ABC, além de um pancadão em Osasco (Grande SP). Ninguém foi preso.

Ao todo, as prefeituras das três cidades da Grande SP, e também Guarulhos, registraram 28 denúncias sobre pancadões entre o último dia 24 e este domingo.

A PM disse que além dos bailes, realizou outras ações aos fins de semana para coibir aglomerações.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.