Descrição de chapéu Coronavírus

Governo orienta uso de criatividade para manter isolamento no Dia das Mães

Uma lista com aplicativos de videochamadas foi divulgada para garantir o cumprimento da quarentena em São Paulo

São Paulo

O governo estadual orienta para que as pessoas fiquem em casa e usem a criatividade ao comemorar o Dia das Mães, no próximo domingo (10). A orientação é para que o isolamento social seja respeitado, para evitar eventuais contaminações pelo novo coronavírus.

O secretário da Saúde José Henrique Germann pediu para os paulistas continuarem em distanciamento social no Dia das Mães e falar com elas apenas por telefone ou aplicativos nas redes sociais
O secretário da Saúde José Henrique Germann pediu para os paulistas continuarem em distanciamento social no Dia das Mães e falar com elas apenas por telefone ou aplicativos nas redes sociais - Governo do Estado de São Paulo

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, pediu em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (5), para que as pessoas também não viajem. No feriado da Páscoa, o fluxo de veículos nas estradas paulistas caiu 52%, em relação ao mesmo feriado do ano anterior.

Germann ressaltou a importância do convívio entre entes queridos no Dia das Mães, porém, em uma realidade que não é a vivida atualmente pelo mundo, que passa por uma pandemia viral. “Agora vivemos um regime de guerra. Uma situação totalmente anômala. Nunca estivemos desta maneira [pandemia], então, desta vez, não poderemos comemorar da forma que sempre comemoramos [o Dia das Mãe]”, frisou.

O secretário acrescentou ainda acreditar na criatividade das pessoas, que será usada para ficar em casa e comemorar, com as mães e parentes, de uma forma segura.

Aplicativos para festejar em segurança

O governo estadual, gestão João Doria (PSDB), divulgou uma lista de aplicativos, que podem ser usados para famílias realizarem chamadas de vídeo em grupo e comemorar o Dia das Mães sem riscos.

As ferramentas de videochamadas podem ser usadas em celulares, com sistemas Android e iOS, além de computadores. Todos os programas são listados com um passo a passo que ensinam o uso de forma didática e intuitiva.

Para acessar a lista de aplicativos, clique aqui.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.