CPTM usa novo equipamento para higienizar trens em SP

Reforço na desinfecção será utilizado apenas nas composições de duas linhas

São Paulo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) adotou um novo método para descontaminar os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. O equipamento utilizado foi doado por uma empresa para a CPTM e é feito com tecnologia brasileira.

A CPTM está fazendo a higienizarão dos trens para evitar contaminação pelo novo coronavírus - Ronny Santos/ Folhapress

A limpeza leva cerca de oito minutos em cada vagão. Durante o processo, uma névoa de gotículas ionizadas é pulverizada. "A solução sanitizante usada nesse sistema higieniza e elimina microrganismos e partículas em suspensão, como bactérias, germes e vírus, inclusive o novo coronavírus", afirma a CPTM.

Segundo a companhia, todos os produtos utilizados tem aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC).

Dois trens são limpos diariamente com este novo equipamento. A higienização acontece no lavador de trem da CPTM localizado na Barra Funda (zona oeste de SP). Segundo a CPTM, o método é um complemento ao processo de limpeza "rígido e intenso" que já acontece em todos os trens.

Além disso, a companhia reforça o pedido para que os passageiros continuem em casa, se possível, e utilizem máscaras dentro dos trens e estações.

No momento, a previsão é que este equipamento seja utilizado apenas nas linhas 7-Rubi e 10-Turquesa. A companhia fará um estudo sobre a possível ampliação do uso.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.