Massa de ar frio derruba a temperatura na capital paulista

Termômetros não devem passar dos 9ºC na madrugada de sábado

São Paulo

Quem estava ansioso pela chegada do frio na capital paulista pode se preparar, pois ele promete não decepcionar nos próximos dias. Nesta quinta-feira (20) ele deu um aperitivo, mantendo o dia nublado e com a máxima não passando dos 17ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura, esta sexta-feira (21) será mais gelada que o dia anterior, com os termômetros não passando dos 14ºC.

O dia seguirá bastante nublado e com chuva ao longo do dia em todas as regiões da cidade, em algumas até com mais intensidade.

A madrugada será ainda mais gelada, com a temperatura ficando abaixo dos 9ºC. E pode ser menor no extremo da zona sul da capital, onde geralmente faz mais frio.

O sábado seguirá com o mesmo panorama, não passando dos 14ºC. No domingo (23) a temperatura deve subir um pouco, chegando aos 17ºC, mas clima fará jus à fama de “São Paulo da garoa”.

Mas esse frio terá uma temporada bastante curta, pois na próxima semana a tendência é de que a temperatura volte a subir. A partir de segunda (24) o sol deve reaparecer e não há qualquer previsão de chuva, segundo o Climatempo. A elevação deve alcançar o “pico” na sexta, podendo bater na casa dos 33ºC.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.