Descrição de chapéu Zona Norte

Recém-nascida é encontrada em sacola pendurada no portão de uma casa em SP

Criança foi encaminhada pela PM ao hospital e passa bem; seria o segundo caso na mesma residência

São Paulo

Uma bebê recém-nascida foi encontrada em uma sacola de compras, pendurada no portão de uma casa, no início da manhã deste sábado (19), na região no Parque Edu Chaves (zona norte da capital paulista). Nenhum responsável pela menina, que passa bem, havia sido identificado até a publicação desta reportagem.

Na última semana, foram encontrados ao menos cinco crianças abandonadas na capital paulista, considerando o caso deste sábado, e uma em Campinas (95 km de SP).

Um morador da região informou à Polícia Militar sobre a sacola pendurada no portão da residência na zona norte, para onde os policiais foram e encontraram a recém-nascida, ainda com o cordão umbilical, embrulhada em um cobertor.

Ao constatar que a criança estava consciente, os policiais a levaram imediatamente ao pronto-socorro do Hospital São Luiz Gonzaga, onde a criança foi atendida, constatando o bom estado de saúde da bebê.

Moradores da região informaram à polícia que esta seria a segunda vez que um recém-nascido é deixado na mesma casa. Na residência ao lado, também teria ocorrido outro abandono de incapaz, há cerca de seis anos. Esta última criança, segundo apurado pela reportagem, teria sido adotada por uma família do bairro.

Viaturas da PM em frente ao portão onde uma recém-nascida foi encontrada, pendurada em uma sacola de compras, no início da manhã deste sábado (19), na zona norte da capital paulista. Nenhum responsável pela criança havia sido identificado até a publicação desta reportagem - Divulgação/PM

O casal que mora na casa onde a recém-nascida foi encontrada afirmou ter notado a presença do bebê após a chegada da PM. Antes disso, garantiram não terem visto a criança pendurada no portão. Já o vigia da rua afirmou, em depoimento, ter visto a sacola pendurada no gradil da casa, por volta das 4h, indicando que a menina foi abandonada no local durante a madrugada.

A PM vai procurar nas imagens das câmeras de monitoramento da região algo que possa ajudar a identificar o responsável, ou responsáveis, pelo abandono da recém-nascida no local.

O caso foi encaminhado ao 73º DP (Jaçanã), que vai investigar a ocorrência, registrada como abandono de incapaz.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.