Salão de festas e casa noturna poderão funcionar como bar ou restaurante em SP

Medida adotada na capital paulista tentar auxiliar estabelecimentos que estão fechados desde março por causa da quarentena

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo liberou salões de festas e de bailes, casas de música, boates, discotecas ou danceterias a funcionarem como bares ou restaurantes durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.

Movimentação no Boteco São Bento, no bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, que teve procura abaixo do esperado na reabertura de bares e restaurantes na capital - Adriano Vizoni - 06.ago.2020/Folhapress

O decreto do prefeito Bruno Covas (PSDB) estendendo o alvará de funcionamento desses estabelecimentos foi publicado nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial do Município.

Segundo o decreto, os salões de festas e similares poderão servir refeições com consumo no local enquanto sua atividade principal estiver com atendimento presencial ao público fica suspensa para evitar a contaminação pela Covid-19.

Porém, para funcionarem como bar ou restaurante, os salões de festas deverão cumprir as mesmas regras do protocolo sanitário criadas para esses espaços. Eles deverão limitar a ocupação, abrir em horário reduzido, manter o distanciamento social entre as mesas, além da obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel, medição de temperatura dos clientes.

Bares e restaurantes só podem funcionar por oito horas na cidade de São Paulo e abrir até às 22h.

O uso de brinquedos infantis e as atividades coletivas continuam proibidos nos bufês.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, o prefeito disse que espaços culturais, como teatros e cinemas, continuam fechados. A previsão é que eles reabram na fase verde do Plano São Paulo, o que deve acontecer entre os dias 20 de setembro e 10 de outubro, segundo Covas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.