Descrição de chapéu chuva clima

Fim de semana prolongado começa com chuva na capital e no litoral

Frente fria causou tempo instável com temperatura baixa depois de período de recordes de calor

São Paulo

Depois de se despedir da onda de calor que trouxe recordes de temperatura, a capital teve uma sexta-feira (9) chuvosa, com 40 mm de precipitação, segundo a medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no Mirante de Santana. A temperatura teve pouca variação, com máxima de 18,9 ºC, e mínima de 18,6ºC.

No feriadão, a frente fria que causou a instabilidade se afasta para o litoral e o sol volta a aparecer. Mas o tempo deve seguir fresco devido a ventos úmidos que chegam do oceano, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura. .

No sábado (10), o sol deve aparecer entre nuvens, com mínima de 15 ºC e máxima de 24 ºC. No domingo (11), há possibilidade de chuva isolada, com temperatura variando entre 11 ºC e 23 ºC. Na segunda-feira (12), a máxima deve ser de 25 ºC, e a mínima, de 13 ºC.

Vista do Alto da Lapa, zona oeste de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09) - André Lucas/Folhapress

No litoral, o feriadão deve seguir com um tempo não muito ideal para a praia. Em Santos, o sábado deve ter mínima de 13ºC e máxima de 23ºC, com tempo encoberto e chuva. No domingo, a temperatura chega a 24ºC, e vai até 26ºC na segunda, mas a mínima nos dois dias permanece em 14 ºC.

Em Bertioga, as temperaturas máximas nos três dias de feriadão devem ser de 22ºC, 24ºC e 26ºC, sempre com mínimas de 12ºC. O dia deve ser nublado e chuvoso, e há inclusive previsão de trovoadas na segunda-feira.

Em São Sebastião, o tempo fica um pouco mais quente, com máximas de 23 ºC no sábado, 25 ºC no domingo e 27ºC na segunda. Nos três dias, contudo a previsão é de tempo nublado com possibilidade de chuvas.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.