Polícia apreende mais de 2 toneladas de drogas em SP em menos de 24 horas

A PF encontrou cocaína em um navio em São Sebastião, no litoral norte; PM e Polícia Civil apreenderam maconha em Diadema

Alline Magalhães
São Paulo

O fim de semana começou com duas grandes operações contra o tráfico de drogas em São Paulo. A polícia apreendeu duas toneladas de entorpecentes em cidades do estado.

Na sexta-feira (2), a Polícia Federal reteve um navio com 1 tonelada de cocaína no porto de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, em uma ação conjunta com a Receita Federal .

Polícia apreendeu, nesta sexta-feira (2), cerca de uma tonelada de cocaína no meio de uma carga de milho, em um navio no Porto de São Sebastião (SP). - Policia Federal / Divulgacao

A mercadoria estava escondida entre grandes sacas de milho que eram transportadas pelo navio que tinha bandeira do país caribenho Antígua e Barbuda.

Com tripulação russa, a operação internacional tinha como destino a cidade portuária de Cadiz, no sudoeste da Espanha. A investigação e o material apreendido estão sob a responsabilidade da Polícia Federal. O órgão não divulgou ainda se alguém foi preso na ação.

Um vídeo mostra tijolos com a droga escorrendo de sacos de milho.

Outra operação de grande porte ocorreu no município de Diadema (Grande SP), na madrugada de sábado (3), onde a Polícia Militar e o Garra (Grupo de Repressão a Roubos e Assaltos) apreenderam 1,2 tonelada de maconha em uma residência.

A mercadoria foi encontrada em uma residência abandonada, no distrito de Pedreira. Segundo a Força Tática, o imóvel continha forte odor de maconha. A droga estava contida em cerca de 75 sacos. Além disso, os agentes de segurança encontraram duas balanças de precisão. Não havia ninguém no local.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, gestão João Doria (PSDB), a droga foi apreendida e encaminhada para exame pericial. O caso foi registrado pela Dise ( Divisão de Investigações sobre Entorpecentes)de Diadema.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.