Descrição de chapéu Coronavírus

Mais de 22,5 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid no estado de SP

Campanha de imunização entrou no quarto dia; profissionais de saúde têm prioridade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No quarto dia de vacinação contra a Covid-19, o estado de São Paulo ultrapassou os 20 mil imunizados na tarde desta quarta-feira (20), segundo dados do Vacinômetro, ferramenta do governo João Doria (PSDB) que faz a contagem em tempo real das doses aplicadas.

Até as 21h desta quarta, 22.507 pessoas haviam sido vacinadas. Segundo Doria, a campanha bate recorde com um profissional de saúde imunizado a cada três minutos. “É um número muito superior a qualquer outro programa de vacinação já feito no estado de São Paulo nas últimas décadas”, disse.

Nesta quarta, a vacinação começou no Hospital Regional de São José dos Campos e Sorocaba e no Hospital dos Estivadores de Santos. Foram encaminhadas doses a 75 localidades, como as regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira, Araraquara, São José do Rio Preto, Barretos, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Bauru, Ribeirão Preto e Franca.

A quantidade de pessoas que já receberam a aplicação pode ser acompanhado em tempo real pela plataforma Vacinômetro, no site oficial do governo estadual. As informações sobre os imunizados são fornecidas na página Vacivida, plataforma digital que faz acompanhamento digital dos números.

O sistema Vacivida foi desenvolvido pela Prodesp (empresa de tecnologia do governo de São Paulo) e produz informações de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas. Segundo o governo do estado, o sistema também está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e pode abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Além dos relatórios, uma plataforma vai disponibilizar o pré-cadastro para que as pessoas participem da campanha de imunização contra o coronavírus em São Paulo. O sistema fará o registro digital da vacinação e enviará um lembrete para uma pessoa avisando sobre a aplicação da segunda dose. A ferramenta também vai notificar a Vigilância Epidemiológica sobre possíveis eventos adversos individuais.

Após ser imunizada, cada pessoa receberá um comprovante com QR Code direcionado ao aplicativo do Poupatempo Digital. O mecanismo dá acesso a um documento digital que certificará a participação na campanha, evitando fraudes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.