Descrição de chapéu Coronavírus

Santos realiza barreiras sanitárias para impedir turismo de um dia

Operação teve início neste sábado (23) com atraso e deve seguir até segunda (25)

São Paulo

Até segunda-feira (25), a prefeitura de Santos realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade para coibir o turismo de um dia. Prevista para ter início às 3h deste sábado (23), a ação começou somente às 10h devido a uma "falha operacional", segundo nota enviada pela gestão municipal.

No domingo (24) e na segunda, de acordo com o texto, a operação será realizada no horário programado, das 3h às 11h, na avenida Martins Fontes e na avenida Presidente Wilson.

O objetivo da operação, segundo a prefeitura, é controlar o acesso à cidade durante o feriadão na capital paulista. Realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a barreira também busca sensibilizar os viajantes sobre as restrições na Baixada Santista para controlar a disseminação da Covid-19.

Prefeitura de Santos realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade para impedir entrada de vans e ônibus com turistas de um dia
Prefeitura de Santos realiza barreiras sanitárias nas entradas da cidade para impedir entrada de vans e ônibus com turistas de um dia - DIVULGAÇÃO

Rebaixada à fase laranja, a cidade terá as praias abertas somente nos dias da semana a partir de segunda-feira (25). Aos sábados e domingos e à noite, quando a cidade entra na fase vermelha, não será permitido o comércio nos quiosques ou a presença de ambulantes na orla.

A recomendação da gestão é de que a faixa de areia seja utilizada exclusivamente para a prática esportiva, sem uso de cadeiras ou guarda-sóis.

Até sexta-feira (22), Santos contabilizava 1.012 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Nos últimos 14 dias, a cidade teve alta de 122% no número de mortes.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.