Descrição de chapéu Zona Leste

Polícia usa mata-leão para deter cantor de rap Salvador da Rima na zona leste de SP

Vídeos mostram agentes dando o golpe em Salvador da Rima, o que é proibido no estado

São Paulo

O cantor de funk e rap Gabriel Salvador, mais conhecido como Salvador da Rima, foi detido pela Polícia Militar na tarde deste sábado (27) durante uma confusão envolvendo PMs na rua do Itaim Paulista (zona leste da capital paulista). Vídeos nas redes sociais mostram o artista sendo rendido por policiais militares com mata-leão, que é proibido no estado desde julho do ano passado.

Em um dos vídeos, amigos do cantor que estavam no local tentaram impedir que ele fosse detido. Já os PMs, com as armas em punho, cassetetes e spray de pimenta, pedem para que eles se afastem.

Em vídeo postado no Instagram pela mulher e empresária do artista, Kelly Araújo, é possível ver os PMs entrando na casa do cantor para tirá-lo à força. Em outro trecho, Salvador é jogado em cima do capô de uma viatura da PM antes de ser imobilizado e colocado dentro do carro da polícia.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 12h a corporação recebeu uma denúncia de "atitude suspeita" no bairro. No local, os policiais militares teriam constatado aglomeração de pessoas e som alto. “Ao orientar todos os participantes do evento, os policiais militares, que são negros, foram xingados e hostilizados por um homem branco, que ao receber voz de prisão, resistiu, conforme as imagens”, diz trecho da nota enviada pela PM.

Em nota publicada nas redes sociais, a Produtora GR6 Eventos, responsável por gerenciar a carreira do cantor, comentou o caso. “Pelo que autoridade policial apurou, se trata de uma mera desobediência. Por conta disso, invadiram a casa do artista e agrediram ele e sua esposa. O caso se desenrolará no juizado especial criminal”, diz trecho do texto. Momentos antes de a confusão começar, o artista se preparava para uma partida de futebol contra MC Brinquedo, em Paraisópolis (zona sul).

homem fazendo 'joinha' para foto
O cantor de funk e de rap Salvador da Rima - Reprodução/Instagram

Foi solicitado apoio policial e, após grande resistência do detido, o cantor foi conduzido ao 50º Distrito Policial (Itaim Paulista), onde seria registrado um Termo Circunstanciado.

Salvador da Rima é cantor de rap e funk e autor de sucessos como "Vergonha Pra Mídia" e "Outfit Valioso" que, somados, acumulam mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

Resposta

Em nota, A SSP (Secretaria de Segurança Pública), a SSP (Secretaria de Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), diz que "não houve ilegalidade na ação dos policiais, no entanto, os procedimentos serão analisados do ponto de vista técnico-operacional e administrativo".

Em relação ao suposto áudio atribuído aos policiais em vídeos nas redes sociais, a secretaria diz que "ele é improcedente, vez que nenhum agente policial declarou no registro da ocorrência qualquer lesão sofrida durante a ação".

"A Polícia Militar reforça que estamos vivendo um momento crítico do contágio da Covid-19 e a população precisa respeitar as determinações dos órgãos de saúde para evitar a contaminação e preservar vidas", completa a nota.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.