Descrição de chapéu trânsito

Prefeitura de São Paulo abrirá 40 vias para bares e restaurantes colocarem mesas

Atualmente o projeto Rua SP disponibiliza 11 estabelecimentos para os comerciantes

São Paulo

Bares e restaurantes poderão enviar propostas à Prefeitura de São Paulo para poder instalar mesas e cadeiras em vagas de estacionamento de 40 vias da capital. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12) em entrevista coletiva à imprensa pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Atualmente o projeto Rua SP disponibiliza 11 estabelecimentos para que os comerciantes possam ampliar o atendimento a seus clientes.

Clientes em mesas na calçada no cruzamento da rua Bento Freitas com a rua General Jardim, na região central de São Paulo - Rivaldo Gomes - 02.fev.2019/Folhapress

Segundo as regras apresentadas na manhã desta sexta-feira, a medida tem caráter temporário e poderá valer por 90 dias. A largura máxima a ser ocupada será de 2,2 metros e, em casos em que as ruas não possam ser ocupadas, será permitido montar as mesas nas calçadas, desde que haja espaço livre de 1,20 metro para circulação de pessoas.

Na mesma entrevista à imprensa, o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef, afirmou que neste ano serão reservados R$ 100 milhões a projetos de amparo para o setor cultural. Um edital irá contemplar inclusive casas noturnas, segundo o secretário.

Um dos editais será publicado na semana que vem no valor de R$ 10 milhões e beneficiará casas noturnas e espaços culturais tais como bares com roda de samba e teatros com bares. “É um trabalho de amparo para o setor em vários níveis”, disse o secretário.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.