Quatro estabelecimentos são interditados em blitz na capital paulista

Cinco comércios foram autuados por descumprimento de normas sanitárias contra o coronavírus

São Paulo

Quatro estabelecimentos comerciais foram interditados e cinco autuados na noite desta sexta-feira (19) pelo Comitê de Blitze por descumprimento das normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo na capital. Ao todo, a Vigilância Sanitária estadual, gestão João Doria (PSDB), inspecionou 48 locais.

Equipes das polícias Civil e Militar e da Vigilância Sanitária realizam blitz e interditam a casa noturna na região da Freguesia do Ó, durante a semana - Divulgação/Governo do Estado de SP

Segundo o governo, três estabelecimentos de comércio de rua, loja de presente e de chocolate foram autuados e interditados na Bela Vista (região central) por não cumprirem a fase vermelha e não serem serviço essencial. Um bar na Casa Verde (zona norte) foi autuado e interditado pelo mesmo motivo.

O Comitê de Blitz, criado no dia 12 de março em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus.

Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) do município, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do governo estadual.

Segundo a pasta, entre 1º de julho de 2020 e 15 de março deste ano a Vigilância Sanitária estadual realizou 220.808 inspeções e 4.679 autuações.

O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.