Descrição de chapéu Coronavírus

Drive-thrus da vacinação fecham temporariamente na capital paulista

Reabertura deverá ocorrer com início da imunização do próximo grupo

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo decidiu fechar, a partir desta segunda-feira (26), os 20 postos de drive-thru onde são aplicadas as vacinas contra o coronavírus. Também está suspensa a vacinação na rede de farmácias que aderiu como parceira.

Segundo a prefeitura, os postos serão reabertos com o início da imunização de novos grupos etários. Por enquanto, as equipes serão remanejadas para as unidades de vacinação do município e vão reforçar o atendimento em toda a rede da Secretaria Municipal da Saúde.

Nesta segunda-feira (26), a capital paulista segue com a imunização de idosos com idade de 64 anos, um grupo estimado em 112 mil pessoas. Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde que têm sistema drive-thru, a aplicação da vacina segue normalmente, bem como em 17 SAEs (Serviços de Assistência Especializada), três centros-escolas e outros postos volantes.

A prefeitura diz que, até sábado (24), aplicou 3.017.546 doses, sendo 1.956.253 com a primeira e 1.061.293 com a segunda.

Segundo a administração municipal, sob a gestão de Bruno Covas (PSDB), quem já recebeu a primeira dose do imunizante e está no período para a segunda dose não devem deixar de procurar os postos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.