Hospital das Clínicas de SP suspende temporariamente consultas presenciais

Atendimentos de rotina não serão realizados até o próximo domingo

São Paulo

O Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) suspendeu temporariamente as consultas presenciais de rotina até o próximo domingo (11) no ICHC (Instituto Central), com exceção dos casos de gravidade elevada, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no estado.

A instituição diz que os pacientes estão sendo contatados gradualmente para remarcação ou substituição da consulta presencial por teleconsulta. Caso não tenha recebido nenhum contato da equipe do HC com novas instruções, o paciente deverá comparecer à consulta previamente marcada normalmente.

Já as consultas no InCor (Instituto do Coração) não foram suspensas. Parte delas está sendo feita presencialmente e parte por teleconsulta, mediante contato direto do médico com o paciente. Assim, caso o paciente não tenha recebido contato da equipe médica do InCor, também deverá comparecer ao agendamento previamente marcado normalmente.

Para atualizar o cadastro, remarcar a consulta ou conferir o dia do agendamento, o paciente do ICHC deve acessar o Portal do Paciente (www.portaldopaciente.hc.fm.usp.br). No caso do InCor, o paciente poderá acessar essas informações também pelo site do Incor Digital (www.incor.usp/incordigital).

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.