Descrição de chapéu chuva clima

Ruas ficam cobertas de gelo após temporal com granizo em Jundiaí (SP)

Segundo Defesa Civil, 20 casas sofreram danos, mas não houve feridos

São Paulo

Um temporal, acompanhando de ventos fortes e queda de granizo, atingiu Jundiaí (58 quilômetros de São Paulo) na tarde deste domingo (30). Em alguns pontos da cidade, as ruas ficaram cobertas de gelo. Não houve registro de desabrigados nem de feridos.

Em nota, a prefeitura disse que os pluviômetros da Defesa Civil, localizados na região da Vila Graff, próximos ao rio Jundiaí, registraram 13.4 milímetros; na região do Santa Gertrudes, 8.4 milímetros, enquanto na região do Jardim Florestal, 6.4 milímetros e na Fazenda Grande, 1 milímetro.

A chuva de granizo que atingiu Jundiaí (SP), na tarde deste domingo (30), chamou atenção dos moradores por deixar as ruas cobertas de gelo, o que mudou o cenário da cidade do interior paulista
Rua fica coberta de gelo após temporal com vento e granizo atingir Jundiaí (SP) na tarde deste domingo (30) - Divulgação/Prefeitura Jundiaí

A Defesa Civil também afirmou que aproximadamente 20 imóveis sofreram avarias na região do Jardim Guanabara, Vila Alvorada e Gramadão, mas não houve feridos. A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo disse que foram registrados danos em produção rural nas regiões do Medeiros e da Malota.

Após o episódio meteorológico, foram registradas nove quedas de árvores na região da rua do Retiro, rua Bom Jesus de Pirapora, região dos bairros Água Doce, Jardim Paulista, Jardim Ermida e Jardim Pacaembu, que foram removidas pelas equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.