Um homem de 49 anos que mantinha estufa com uma plantação de maconha na Cidade Dutra, zona sul de São Paulo, foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (18).
Nervoso ao ser abordado pela Polícia Militar durante um patrulhamento na avenida Dr. Sebastião Medeiros, o homem disse que a porção da droga que portava era para consumo próprio e ofereceu R$ 15 mil aos policiais para ser liberado. O dinheiro, de acordo com ele, estava em um imóvel onde havia dois tijolos de maconha também oferecidos aos PMs em troca de liberdade.
As drogas e o valor apresentado foram apreendidos no local onde também havia dois tijolos e três sacos de maconha, três vidros contendo a droga e 88 árvores de médio e pequeno porte em três cômodos na forma de estufas. Um maquinário tipo prensa, balança de precisão, insumos, documentos, anotações e um celular também foram encontrados. A perícia constatou 2,430 kg de maconha.
A ocorrência foi registrada no 101º Distrito de Polícia da capital como corrupção ativa, tráfico de drogas e por manter qualquer objeto, matéria-prima, insumos, produtos químicos ou plantas destinados à fabricação, preparação ou transformação de entorpecentes.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.