Polícia acaba com seis festas clandestinas em Campos do Jordão

Após registros de aglomeração durante o feriado prolongado na cidade paulista, força-tarefa intensificou aglomeração; gradis foram instalados no bairro de Capivari

São Paulo

Com as cenas de aglomerações e a da cidade lotada nos dois primeiros dias do feriado prolongado de Corpus Christi, as equipes da Vigilância Sanitária estadual e municipal realizaram uma ação conjunta na madrugada deste sábado (5), em Campos do Jordão (181 km de SP). De acordo com o governo João Doria (PSDB), foram inspecionados 51 estabelecimentos, sendo um deles autuado por descumprir as regras do Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19.

A polícia apoiou as ações do município turístico, atuando durante a madrugada na desmobilização de seis festas clandestinas. Os organizadores foram identificados e autuados, de acordo com a legislação municipal. Segundo o governo, ninguém foi detido.

Região do Capivari, em Campos do Jordão, esteve lotada nos primeiros dias do feriado prolongado de Corpus Christi - VAD Dias no Twitter

E mesmo com policiamento reforçado e a proibição de venda de bebidas alcoólicas, havia muita gente nas ruas na noite desta sexta (4) e na madrugada deste sábado.

A Prefeitura de Campos do Jordão, gestão Marcelo Padovan (PSDB), também instalou gradis no centro do bairro de Capivari para restringir o acesso das pessoas e assim tentar evitar aglomeração. A região tem ficado lotada desde na quinta (3). Também têm sido utilizados alto falantes para reforçar as orientações à população, segundo nota do governo estadual.

Considerada pela prefeitura da cidade do Vale do Paraíba uma das datas mais importantes do ano, o feriado abre a temporada do inverno e normalmente recebe milhares de turistas, mas com a crise sanitária a administração criou uma força-tarefa para evitar aglomerações. Mas não evitou, ao menos no Capivari, nos dois primeiros dias.

Além da ação em Campos do Jordão, a equipe da força-tarefa também participou de inspeções na cidade de São Paulo. De acordo com a nota, 25 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que seis deles foram autuados por descumprimento de horário de funcionamento e aglomeração. As ações aconteceram nos bairros do Belenzinho (zona leste), Interlagos e Ipiranga (zona sul), centro, Itaim Bibi e Vila Madalena (zona oeste).

Integram o Comitê de Blitze agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo governo estadual, atuam profissionais da Vigilância Sanitária e Procon, além das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br, ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.