Com 4°C, capital paulista bate novo recorde de temperatura mínima nesta sexta-feira (30)

Desde 2016 o CGE não registrava tanto frio; na zona sul, termômetros marcaram 2ºC negativos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Como previsto, a capital paulista bateu um novo recorde de frio na madrugada desta sexta-feira (30), quando os termômetros marcaram 4ºC de temperatura média mínima, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo. Em Marsilac, extremo sul da cidade, foram registrados 2ºC negativos.

Na quinta-feira (29), a média mínima de 4,7ºC havia sido a mais baixa desde 2016, quando foram registrados 3,5ºC. Por causa da massa polar, que chegou à cidade nesta quinta, vinda do sul do país, a tendência é de que os próximos dias continuem gelados, mesmo com sol.

"O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas se elevam gradativamente", diz trecho de nota do CGE.

O recorde de frio anterior neste ano foi registrado no último dia 20, com a mínima média de 5,4°C, e a mínima absoluta de -2,3◦C, também em Marsilac, segundo os dados do CGE.

Para esta sexta há a previsão de céu claro, com poucas nuvens, tendo como máxima 15ºC e mínima 3ºC. No sábado o frio permanece, com mínima média prevista em 7ºC e máxima de 16ºC.

Por causa da onda de frio, a Defesa Civil de São Paulo mantém a cidade em alerta para as baixas temperaturas desde a quarta-feira (28), quando as baixas temperaturas passaram a prevalecer na região.

A Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), montou uma força-tarefa para acolher pessoas em situação de rua desde quarta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.