Todas as estações da linha 15-prata do metrô da cidade de São Paulo estarão fechadas para verificação do sistema de sinalização e controle de trens neste final de semana. Isto porque a empresa vai iniciar os testes que vão preparar a futura estação Jardim Colonial para entrar em funcionamento.
Como não serão prestados serviços entre 4h40 e 14h do sábado (3) e no mesmo horário no domingo (4), os passageiros serão atendidos gratuitamente pelos ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que vão percorrer o trecho entre Vila Prudente e São Mateus, na zona leste da capital, até a reabertura da linha.
Os testes estão programados para serem realizados ao longo do mês de julho, no período da madrugada —quando a linha não recebe passageiros— e poderão também ser repetidos nos fins de semana, se houver necessidade, segundo o Metrô.
"As simulações são parte do protocolo de abertura de novos trechos e são necessárias para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 km novos que vão estender a linha 15 de São Mateus ao Jardim Colonial. Esse trecho deve ser aberto aos passageiros ainda em 2021", afirma o metrô.
A estação Jardim Colonial já tem concluídas suas obras estruturais e os trabalhos atuais são para o acabamento e paisagismo, além da instalação dos sistemas, das portas de plataforma, dos quatro elevadores e das nove escadas rolantes. Ela vai atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.
Para alertar aos passageiros sobre as alterações programadas, o Metrô vai emitir mensagens sonoras pelo sistema de som das estações e dos trens, além de afixar cartazes nas estações. "Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô pode ser contatada diariamente entre 8h e 20h, pelo telefone 0800-770-7722", diz a nota do metrô.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.