Prefeitura reabre avenida Paulista para pedestres neste domingo

Tráfego de veículos será interrompido das 8h às 12h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O trânsito de carros será interrompido e a avenida Paulista (região central) voltará a ficar aberta para pedestres e ciclistas a partir deste domingo (18). A medida da Prefeitura de São Paulo tem caráter experimental, em horário reduzido, das 8h às 12h.

Os domingos na Paulista não eram os mesmos desde março de 2020, quando houve o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil e, para evitar aglomeração, o trânsito de veículos foi liberado totalmente na via.

Segundo o comitê de eventos da prefeitura, a liberação para pedestres e ciclistas ocorrerá no mesmo trecho que anteriormente, entre a praça Oswaldo Cruz e a rua da Consolação.

Apesar da medida, os frequentadores deverão seguir os protocolos estabelecidos pela Vigilância Sanitária, com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, evitando as aglomerações.

A prefeitura diz que o período de testes entre 8h e 12h foi escolhido justamente por ser mais tranquilo em relação ao número de pessoas. A decisão de interromper o tráfego de veículos e reabrir a via para pedestres foi tomada porque, segundo a administração municipal, 70% da população elegível já foi vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) também analisa, em uma segunda etapa, promover a abertura do Vale do Anhangabaú (região central).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.