Descrição de chapéu clima chuva

Semana será quente e seca na capital paulista, podendo passar dos 30ºC

Falta de chuvas derruba a umidade relativa do ar e pede atenção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após dias frios, a cidade de São Paulo deve registrar temperaturas elevadas com os termômetros atingindo até 30ºC. Não há previsão de chuva na capital e os menores percentuais de umidade podem ficar abaixo dos 30%.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura de São Paulo, esta segunda-feira poderá ter pancadas de chuva em pontos isolados, com a temperatura chegando aos 26ºC. Na terça (17), a chuva vai embora e a temperatura começa a esquentar mais. a máxima deve chegar aos 28ºC. A umidade deve desabar e ficar na casa dos 30%. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o ideal é que esse índice fique acima dos 40%.

A partir de quarta (18), a capital a temperatura mantém tendência de alta, podendo bater na casa dos 29ºC, segundo previsão da agência Climatempo.

Na quinta (19) e sexta (20), a temperatura sobe ainda mais e a máxima chega a 30ºC, com mínima de 15°C. Nestes dois dias, é preciso ficar atento com a hidratação porque a umidade do ar despenca.

E o calor deve perdurar pelo menos até o próximo domingo (22), com a máxima passando dos 30ºC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.