Descrição de chapéu Zona Norte trânsito

Pista central da marginal Tietê será liberada nesta quarta (15)

Prefeitura de SP conclui obras na ponte do Limão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A partir das 7h desta quarta-feira (15) estará liberado o tráfego de veículos na pista central da marginal Tietê, no sentido rodovia Ayrton Senna, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), concluiu as obras de recuperação estrutural da ponte do Limão, na zona norte, que antes estavam previstas para terminarem em novembro.

As faixas da esquerda e da direita da ponte, em ambos os sentidos, devem ser liberadas para os veículos no sábado (18). Até o momento, somente as centrais estão livres para o tráfego.

A ponte do Limão precisou passar por obras de recuperação estrutural após ser atingida, em 28 de julho, por um caminhão que trafegava pela Marginal Tietê com altura acima da permitida. No acidente, dez vigas de sustentação, das 17 existentes na ponte, foram danificadas.

Durante os trabalhos, foram recuperadas as armaduras de aço das vigas danificadas, bem como o revestimento de concreto. A concretagem das vigas foi finalizada na segunda-feira (13). No sábado (18), após passado o tempo de cura do concreto (período necessário para que o material atinja a resistência prevista em projeto), o tráfego dos veículos poderá ser liberado sobre a ponte.

Realizada por meio de um termo de doação, a obra de recuperação não gerou custo algum aos cofres públicos. A empresa responsável pelo acidente foi localizada e se comprometeu a arcar com todos os custos da intervenção. As obras representam um investimento de R$ 461 mil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.