Bancos funcionam na segunda (1º) em SP; veja o que abre e fecha no feriadão de Finados

Poupatempo abrirá na segunda para mutirão de RG e CNH, com agendamento prévio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As agências bancárias vão abrir normalmente na próxima segunda (1º), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), véspera do feriado de Finados. Contudo, na terça (2) elas estarão fechadas, somente funcionarão áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.

Os Correios também funcionarão normalmente em São Paulo na segunda-feira (1º), mas fecham no feriado na terça e voltam a abrir na quarta (3).

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão estar fechadas em todo o país de sábado (30) até terça (2) e voltam a abrir na quarta (3).

Fachada de agência bancária no Bom Retiro, na região central de São Paulo
Agência bancária no Bom Retiro, na região central de São Paulo; bancos abrem na segunda (1º), mas fecham na terça (2) - Zanone Fraissat - 19.set.21/Folhapress

A Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, diz que os pontos de atendimento na cidade de São Paulo abrem normalmente na segunda, mas fecham na terça.

O Poupatempo abrirá na segunda exclusivamente por causa do mutirão de RG e CNH, atendendo apenas às solicitações da primeira e segunda via de Carteiras de Identidade e renovação da habilitação. Para a ação, é necessário agendamento prévio nas plataformas do Poupatempo. Já no dia do feriado, todas as unidades estarão fechadas.

Já a Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), afirma que a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuará nos quatro dias do feriado prolongado. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as 82 AMAs/UBSs Integradas estarão abertas para vacinação com primeiras e segundas doses neste sábado (30), das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

No domingo (31), estarão abertas as duas farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, das 8h às 16h. Também estará em funcionamento a vacinação em sete parques da cidade, das 8h às 17h. Na segunda e na terça, as AMAs/UBSs integradas vão funcionar das 7h às 19h.

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto durante os quatro dias os hospitais e prontos-socorros, AMAs 24h (Assistências Médicas Ambulatoriais) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Já as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AE (Ambulatórios de Especialidade) e Uvis (Unidades de Vigilância em Saúde) estarão fechadas tanto na segunda quanto na terça.

Os Centros Esportivos funcionarão normalmente no sábado (30) e domingo (31). Na segunda-feira (1º) todas as unidades deverão funcionar em regime de plantão (gerenciado pelo Coordenador do Centro Esportivo), porém abrirão normalmente aos usuários. Clique aqui e confira o endereço de cada unidade.

Na terça-feira (2), Dia de Finados, as unidades estarão fechadas, com exceção do Ceret e Parque das Bicicletas, que funcionarão em regime de plantão (gerenciado pela chefia imediata do Clube).

O rodízio de veículos estará suspenso na segunda. As demais restrições, porém, seguem mantidas ao longo do dia, como rodízio de veículos pesados (caminhões), zona de máxima restrição à circulação de caminhões e zona de máxima restrição aos fretados.

Também não estarão liberadas na segunda-feira (11) as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus.

O feriado de 2 de novembro não fez parte da antecipação de outras datas comemorativas feita pela Prefeitura de São Paulo como forma de conter o avanço da Covid-19 nos meses de março e abril deste ano.

Os cinco feriados antecipados foram o de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2021 e os feriados do aniversário de São Paulo, de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2022.

Confira o que abre e fecha em São Paulo

Serviço Sábado (30) Domingo (31) Segunda-feira (1º) Terça-feira (2)
Bancos Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Abrem Fecham
Sabesp Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha Fecha
Correios Abrem Não funciona aos domingos Abrem Fecham
Procon Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha Fecha
Poupatempo Abre Não funciona aos domingos Abre* Fecha
Enel Fecha Fecha Abre Fecha
Agências INSS Fecham Fecham Fecham Fecham
Hospitais municipais Abrem Abrem Abrem Abrem
Prontos-socorros Abrem Abrem Abrem Abrem
AMAs 24h Abrem Abrem Abrem Abrem
AMAs/UBBs integradas Abrem Não funciona aos domingos Abrem Abrem
Ambulatórios de especialidades Abrem Não funciona aos domingos Fecham Fecham
AMA especialidades e Hospitais Dia Abrem Não funciona aos domingos Abrem Fecham
UPAs Abrem Abrem Abrem Abrem
UBBs Abrem Fecham Fecham Fecham
Hospitais veterinários municipais Fecham Fecham Abrem Fecham
Hospitais estaduais Abrem Abrem Abrem Abrem

*Abre exclusivamente para o mutirão do RG e CNH

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.