Bancos não atendem na segunda (15); veja o que abre e fecha no feriadão em SP

Vacinação contra Covid-19 será mantida na cidade de SP; veja onde se imunizar nos três dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As agências bancárias não abrirão na próxima segunda-feira (15), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), feriado da Proclamação da República. Somente funcionarão áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.

Os Correios também fecham no feriado na segunda e voltam a abrir na terça (16), assim como as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Fachada de agência bancária no Bom Retiro, na região central de São Paulo
Agência bancária no Bom Retiro, na região central de São Paulo; bancos fecham na segunda (15) - Zanone Fraissat - 19.set.21/Folhapress

A Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, diz que os pontos de atendimento na cidade de São Paulo fecham na segunda. Em casos de emergência, os consumidores podem acessar o site da empresa ou buscar ajuda pelo telefone 0800 72 72 196.

O Poupatempo não abrirá na segunda, mas afirma que as mais de 150 opções de serviços online, como a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), carteira de trabalho digital, seguro-desemprego, licenciamento de veículos e carteira de vacinação da Covid-19, entre outros, permanecerão disponíveis para atendimentos remotos. Na terça, as unidades voltam a abrir normalmente com agendamento prévio.

A Sabesp fecha as agências físicas e quiosques presenciais na segunda, mas o atendimento online pelo chat da empresa poderá ser feito no dia das 8h às 21h. Já a ouvidoria não terá atendimento no feriado de 15 de novembro.

Na saúde, a Prefeitura de São Paulo afirma que a campanha de vacinação contra a Covid-19 será mantida em todo o feriado prolongado.

No sábado (13), a imunização ocorre nos megapostos, drive-thrus, farmácias parceiras, UBSs e AMAs/UBSs Integradas. No domingo (14), a população pode procurar as farmácias parceiras na avenida Paulista e os postos montados nos parques.

Na segunda, a vacinação acontece somente nas AMAs/UBSs Integradas e megapostos. Todos os endereços podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Os centros esportivos estarão abertos, de acordo com o horário de funcionamento de cada unidade, durante o fim de semana e o feriado da Proclamação da República. As áreas administrativas estarão fechadas. Clique aqui e confira o funcionamento de cada unidade.

O rodízio de veículos estará suspenso na segunda. As demais restrições, porém, seguem mantidas ao longo do dia, como rodízio de veículos pesados (caminhões), zona de máxima restrição à circulação de caminhões e zona de máxima restrição aos fretados.

Na segunda, as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus funcionarão de acordo com a sinalização local.

O feriado de 15 de novembro não fez parte da antecipação de outras datas comemorativas feita pela Prefeitura de São Paulo como forma de conter o avanço da Covid-19 nos meses de março e abril deste ano.

Os cinco feriados antecipados foram o de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2021 e os feriados do aniversário de São Paulo, de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2022.

Confira o que abre e fecha em São Paulo

Serviço Sábado (13) Domingo (14) Segunda (15)
Bancos Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha
Sabesp Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha
Correios Abre Não funciona aos domingos Fecha
Procon Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha
Poupatempo Abre Não funciona aos domingos Fecha
Enel Fecha Fecha Fecha
Agências INSS Fecha Fecha Fecha
Hospitais municipais Abre Abre Abre
Prontos-socorros Abre Abre Abre
AMAs 24h Abre Abre Abre
AMAs/UBBs integradas Abre Não funciona aos domingos Abre
Ambulatórios de especialidades Abre Não funciona aos domingos Fecha
AMA especialidades e Hospitais Dia Abre Não funciona aos domingos Fecha
UPAs Abre Abre Abre
UBBs Abre Fecha Fecha
Hospitais veterinários municipais Fecha Fecha Fecha
Hospitais estaduais Abre Abre Abre
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.