A explosão ambiental dentro de um apartamento em um condomínio no bairro Cidade Jardim, em Jundiaí (58 km de SP), fez com que a Defesa Civil da cidade do interior paulista interditasse a torre em que a unidade fazia parte. No total, 127 apartamentos foram desocupados por medida de segurança. A explosão, na última terça-feira (9) foi captada por uma câmera de segurança do próprio condomínio.
Nas imagens é possível ver o momento da explosão, que ocorreu em um apartamento no segundo andar, por volta das 11 horas de terça-feira (9). Logo após alguns objetos voarem da unidade uma cortina de fumaça começa a sair pela janela. O andar todo parece ser atingido.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, que fez uma publicação em sua conta no Instagram, nove pessoas precisaram de atendimento, sendo duas delas socorridas por vizinhos ao hospital Paulo Sacramento. A reportagem entrou em contato com o Grupo NotreDame Intermédica, responsável pela unidade de saúde, que encaminhou uma mensagem em que explicou que "não iria informar o estado de saúde das vítimas por respeito a elas".
A Defesa Civil de Jundiaí afirmou que a interdição da torre do condomínio onde aconteceu a explosão deve-se à inabitabilidade, por conta da segurança dos moradores, em virtude da explosão no ambiente e consequente incêndio das unidades de apartamentos.
O órgão municipal ainda detalhou que o condomínio está tomando as providências necessárias, solicitadas pela Defesa Civil, para o restabelecimento das redes elétrica, hidráulica e de gás encanado, assim como dos três elevadores que permitem a acessibilidade dos moradores.
De acordo com a Defesa Civil, os moradores que vivem nas 127 unidades interditadas estão alojados nas casas de familiares e amigos. A explosão é investigada pela Polícia Civil.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.