Idoso aguarda três meses de atrasados
Aposentado fez a prova de vida após o prazo do INSS
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
O aposentado Marcio Fico dos Santos, 72 anos, perdeu o prazo para fazer a prova de vida do INSS e teve o benefício suspenso até conseguir comprovar que está vivo. O procedimento é obrigatório e deve ser feito a cada 12 meses. Como ele tem doença de Parkinson e não se locomove sozinho, depende da ajuda de sua esposa, Lígia.
A prova de vida do leitor estava agendada para março, mas sua esposa descobriu um câncer na época e precisou de exames, cirurgia e radioterapia. "Não consegui levá-lo", conta Lígia.
"Assim que me recuperei, em agosto, fui ao banco com ele e fizemos a prova de vida. No dia seguinte, fomos ao INSS. Falaram para aguardar, que o pagamento seria normalizado."
De acordo com a leitora, em setembro, o INSS pagou os atrasados referentes a três meses, mas ainda restam outros três meses para serem pagos. "Liguei para o INSS, fizeram todas as perguntas para o meu marido, ele respondeu, e disseram que iria para análise."
No dia 16 de setembro, Lígia ligou novamente para o instituto e foi informada de que o pagamento havia sido aprovado e a grana estaria na conta em dez dias corridos. "Mas já depositaram o valor de outubro e nada dos atrasados."
INSS deposita valores na conta
O INSS, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, esclarece que os valores referentes aos períodos de 1º de abril de 2019 a 30 de abril de 2019 e de 1º de maio de 2019 a 31 de maio de 2019 estão disponíveis para recebimento pelo segurado desde o dia 15 de outubro, na agência do banco Santander.
Ao Agora o leitor disse que vai ao banco verificar o depósito.