Claro cobra por filmes não assistidos, afirma cliente
Leitora relata que tem senha em seu plano de TV e nunca fez esse tipo de compra
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A securitária Sandra Aparecida Gonçalves, 54 anos, da Vila Alpina (zona leste), conta que é assinante do pacote da Claro com internet, telefones fixo e celular, além da televisão, mas afirma que, desde janeiro, tem recebido cobranças indevidas com relação aos planos de TV e de celular. Ela afirma que registrou reclamações na operadora, mas a situação ainda não foi resolvida.
Segundo a leitora, a empresa está cobrando por filmes que ela não contratou. “A Claro está cobrando há três meses pelo menos R$ 50 a mais em minhas faturas, referentes a filmes contratados à parte, o que não procede”, diz ao Agora.
Sandra afirma que, para acessar o plano de televisão, o usuário precisa de uma senha, que apenas ela tem.
A securitária relata que solicitou o cancelamento das tarifas à operadora, porém nem sempre foi atendida. “Em janeiro, retiraram a cobrança, mas em fevereiro e, em março, recusaram.”
Além disso, a leitora diz que o valor de seu plano Controle foi reajustado sem aviso prévio, passando de R$ 66,22 para R$ 119,19. “Praticamente dobraram o valor do custo mensal. É algo descabido”, reclama.
Quando a securitária questionou o motivo do reajuste foi informada de que ela participava de uma promoção que durou 12 meses. “Nunca falaram nada sobre isso. Parece que eles querem que o consumidor tenha uma bola de cristal. É um verdadeiro desrespeito.”
A leitora afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Claro, no entanto, o caso continua sem solução. “Não aguento mais ligar todos os meses para reclamar.”
Empresa corrige valor de conta
A Claro informa que entrou em contato com a consumidora e realizou os ajustes necessários.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Retiraram a cobrança dos filmes. Quanto ao celular, falaram que só poderiam reduzir para R$ 74, e para abril. Ainda paguei R$ 120 em março”, disse.