Aposentado cobra grana da CVC há mais de um ano
Viagem estava marcada para abril de 2020 e foi cancelada por causa da pandemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O aposentado Noel Ferri, 75 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), está há um ano e quatro meses tentando receber R$ 423,14 referentes a uma passagem para Porto Seguro (BA).
O embarque estava marcado para abril do ano passado, mas foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19. A CVC, no entanto, não esclarece quando o reembolso será feito.
“Concordo que a pandemia acabou com a gente, mas esperar mais de um ano pelo meu dinheiro não tem sentido. Eles [a CVC] estão querendo empurrar este problema para frente.”
O leitor afirma que já ligou dezenas de vezes para a central da CVC e para a loja onde comprou o tíquete, porém, ele sempre é informado de que o pedido de reembolso está em análise.
O aposentado conta que o prejuízo só não é maior porque adquiriu apenas a passagem de ida, uma vez que iria voltar de carro depois de resolver pendências na cidade baiana.
Depois do contato do Agora na última semana, a agência de viagem chegou a enviar um email para o aposentado garantindo que o valor será devolvido. “Embora no momento não possamos te dar uma resposta específica sobre o seu caso, tão logo tenhamos novidade enviaremos um novo email com o andamento do seu pedido”, dizia o comunicado.
“Disseram que vão pagar, mas não me deram uma data sequer. Paguei tudo direitinho e não fui devidamente atendido. Gostaria da ajuda do Agora, que sei que pode me ajudar a resolver este problema”, diz Ferri.
Reembolso será realizado
A CVC informa, por meio de nota enviada à reportagem, que entrou em contato com o cliente e esclareceu as regras contratuais para a devolução do dinheiro da passagem. Nesta sexta-feira (6), a empresa garantiu que o reembolso foi processado, sem informar prazos.
O leitor Noel Ferri confirma o contato. “Tenho que assinar um termo de anuência e disseram que, a partir do momento que eu enviar, o dinheiro será devolvido em 10 dias”, afirma. “Agradeço muito ao Defesa do Cidadão.”