Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sabesp demora dias para arrumar vazamento em rua do Jardim Ângela

Leitor diz que cano em via ficou vazando por 20 dias, sem reparo

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São Paulo

Em tempo de crise hídrica, em que é crucial a economia de água, o porteiro Marcelino José Rocha Neto, 50 anos, reclama das dificuldades para conseguir reparo em um vazamento localizado na rua Maria Silvina Tavares, que fica n Jardim Ângela (zona sul da capital).

De acordo com ele, foram mais de 20 dias com o problema. “Acredito que um caminhão passou e estourou um cano. Desde então, fica escorrendo muita água”, conta ele à reportagem.

Marcelino José reclama do atendimento da Sabesp - Arquivo pessoal

Ele ligou para Sabesp no final do mês passado e afirma que muitos vizinhos também fizeram reclamações, mas sem receber nenhum tipo de retorno.

“O serviço tem que melhorar porque é muita dificuldade para falar com eles. Na maioria das vezes, não tem atendente disponível, então a gente nem consegue falar”, conta ele, que chegou a receber um prazo de 48 horas da atendente para a realização do serviço, mas que não foi cumprido.

“Ou então, eles encaminham para o site ou aplicativo que são ainda mais complicados de mexer e de chegar a alguma solução”, diz.

De acordo com o leitor, o que mais incomodava os moradores do entorno da rua era o desperdício de água e a demora para arrumar o vazamento.
“Ver tanta água limpa desperdiçada em um período em que todo mundo sabe a necessidade de economizar é difícil. E tudo isso por causa de um vazamento em um cano da rua e a demora para conseguir um retorno”, relata.
Neto recorreu ao Agora como uma forma de finalmente resolver o problema.

Empresa realiza o reparo na via

A Sabesp informa que realizou os serviços de reparo na rede no local, no começo desta semana, resolvendo a situação.
O leitor confirmou e disse que a manutenção ocorreu pouco tempo depois de entrar em contato com o Defesa do Cidadão. “Tenho certeza que tudo isso só se resolveu por causa do Agora. Eu nem acreditei que foi tão rápido. Sou muito grato por terem conseguido solucionar o problema”, afirma.

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