Consumidor espera há um ano por reembolso da CVC
Analista de sistemas diz que pacote de viagens foi cancelado devido à pandemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O analista de sistemas Clóvis Lázaro Júnior, 35 anos, de Bernardino de Campos (326 km de SP), diz estar tendo dificuldade para receber o reembolso de um pacote da empresa CVC.
O leitor relata que, em novembro de 2019, comprou um pacote de viagem, que incluía duas passagens aéreas de ida e de volta para João Pessoa (PB), hospedagem, traslado e city tour.
No entanto, a viagem foi cancelada em abril do ano passado por causa da pandemia. Desde então, o consumidor afirma tentar exaustivamente receber o reembolso dos valores.
"Paguei o total de R$ 4.764, em dez vezes no cartão de crédito. No dia 27 de outubro do ano passado, fui orientado por uma atendente da CVC a escrever uma carta de próprio punho solicitando o cancelamento, pois bem, após um ano, ainda não recebi nada", queixa-se o leitor à reportagem.
Lázaro Júnior afirma que tentou contato com a central de atendimento da CVC inúmeras vezes, mas, até o momento, não recebeu retorno concreto da empresa.
"Apenas dizem que estão analisando se o estorno será feito de forma integral. Porém, sequer dão um prazo de quando o dinheiro será reembolsado."
O leitor afirma se sentir desrespeitado como consumidor. "Sinceramente, não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que finalmente façam a parte deles e devolvam o que paguei. Afinal, o serviço não foi prestado, não fui eu quem desistiu e foi cancelado por força maior", queixa-se o leitor à reportagem.
Empresa devolverá o dinheiro
A CVC informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa enviada ao Defesa do Cidadão, que entrou em contato com o cliente e esclareceu o processo para reembolso. A empresa diz ainda que processou o reembolso dos bilhetes aéreos, conforme autorização da companhia.
A CVC diz que a parte terrestre será creditada conforme a lei 14.046, que em julho deste ano estendeu o prazo de reembolso para 31 de dezembro de 2022."Disseram que terei que aguardar todo esse tempo", afirmou o leitor.