Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Sabesp demora para transferir conta de água

Leitor afirma que, desde setembro, aguarda que resolução da situação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O assistente administrativo Carlos André Santos de Portugal, 43 anos, enfrenta problemas para conseguir fazer uma alteração do nome do responsável na conta de água. Mesmo após diversas tentativas de contato com a Sabesp, desde o início de setembro, ele ainda não resolveu o problema.

De acordo com o morador da Vila Brasilândia (zona norte), o primeiro contato foi a formalização do pedido no aplicativo Sabesp mobile. "Até o momento não excluíram minha responsabilidade da conta de água. E eu mudei do endereço no início de setembro deste ano", conta.

São Paulo (SP), 22/?10/2021. Carlos André Santos de Portugal teve problemas com o serviço da Sabesp. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal

O leitor relata que a justificativa da companhia para a mudança não ser efetuada é que o aplicativo estava passando por manutenção.

Para tentar solucionar a situação, ele também recorreu ao atendimento telefônico, mas afirma que não obteve nenhum retorno da concessionária de água.

"Eu liguei na Sabesp e o atendente chegou a desligar o telefone na minha cara. O atendimento é feito de uma forma muito precária, tanto no 0800 quanto no 195", desabafa.

Já são quase dois meses desde que a mudança de endereço ocorreu e o problema ainda persiste, com ele aparecendo como responsável pela conta de água na casa antiga. Ele não esconde a frustração.

"Quando a conta está atrasada, eles colocam no protesto e nos órgãos de proteção ao crédito, mas quando você precisa resolver um problema, é isso", diz à reportagem. "Que vergonha para um cliente que paga suas contas em dia."

Empresa trocará titularidade

A Sabesp informa que, no dia 21 de outubro, entrou em contato com o cliente e esclareceu sobre a documentação necessária para mudança de titularidade. "Após resposta do cliente com envio da documentação, acatamos o pedido para alteração da titularidade da conta. O cliente agradeceu e está de acordo com o atendimento prestado", informa a companhia em nota.

O leitor confirma que a Sabesp fez contato e aguarda prazo de três dias para verificar se a titularidade foi trocada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.