Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Na Dafiti, cliente recebe produto diferente do que comprou

Leitora fez a compra de bota, mas recebeu modelo que não coincidia com foto

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Yara Ferraz
São Paulo

A analista de produtos Priscila Alencar, 36 anos, moradora de Santo André (ABC), comprou um par de botas na loja online Dafiti para presentear a irmã. Porém, ela recebeu um produto totalmente diferente do que estava na foto do anúncio que escolheu.

A leitora fez a compra no dia 2 de outubro, com intuito de ser o presente de aniversário da irmã, que é comemorado no dia 9. "Mas, quando chegou a encomenda, a bota veio errada. Mandaram outro modelo diferente daquele da foto do anúncio", conta ela.

São Paulo (SP), 19/10/2021. Priscila Alencar teve problemas com produto da Dafiti. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal

O modelo que a leitora pediu era um coturno com salto alto, mas recebeu um calçado sem cadarço e mais baixo. Ela ligou na Dafiti e falou com uma atendente sobre o problema.

"Ela me disse que eu teria que ir até os Correios para postar o produto que veio errado e, só depois, me geraria um cupom de troca. Expliquei que moro distante do centro e não tenho tempo de ir até lá e que o prestador que entregou errado teria que vir retirar", diz.

A justificativa da empresa para a não retirada na casa da consumidora foi que o pedido foi feito em um marketplace, ou seja, em uma das lojas hospedadas no site da Dafiti e não diretamente na empresa. Nenhuma outra solução para o problema foi apresentada.

"Isto é um absurdo, se fosse eu querendo fazer uma troca ou desistir da compra, tudo bem eu ir até os Correios, mas o produto veio errado", diz a leitora, que também relata que já ficou sem dar o presente para a irmã na data correta por causa do imprevisto.

​Dafiti faz a retirada do item

A ​Dafiti informa que entrou em contato com a cliente e confirmou que a coleta do item foi realizada em 14 de outubro. Também foi solicitada a liberação do vale-trocas, sem necessidade de conclusão da devolução do item. A empresa também se colocou à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

A leitora confirmou que a retirada foi feita e o cupom para uma nova compra, disponibilizado. Ela comprou o mesmo modelo da bota e aguarda para que o sapato correto seja entregue dessa vez.

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