Suspeito de matar motorista de aplicativo enforcado é preso

Polícia ainda procura uma outra pessoa que teria participado do crime na Grande São Paulo

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

A polícia prendeu nesta segunda-feira (7) um homem acusado de participar da morte de um motorista de aplicativo, enforcado com o cinto de segurança do próprio carro, durante um assalto em 18 de setembro em Itaquaquecetuba (Grande SP).

O suspeito, identificado como “Manga”, foi detido em casa, em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias. A defesa dele não foi encontrada pela reportagem. Há um outro supeito, que não havia sido preso até a publicação desta reportagem. 

Elvis Souza Leite, 41 anos, motorista de carro de aplicativo foi morto em uma tentativa de assalto na noite de 18 de setembro em Itaquaquecetuba (Grande SP) - Reprodução

Segundo a polícia, um adolescente de 16 anos indicou que Manga e outro suspeito, conhecido como “Costela”, pela participação do latrocínio (roubo seguido de morte) de Elvis Souza Leite, 41 anos. Na ocasião, o menor apreendido, que também teria participado do crime, afirmou que um dos dois comparsas havia enforcado a vítima, que morreu no banco traseiro do Fiat Uno cinza que usava para trabalhar. 

A polícia chegou até Manga após ouvir o depoimento de uma estudante, 17 anos, que solicitou a corrida para o trio de criminosos no celular de um conhecido dela - que também já foi ouvido pela polícia.

Leite foi um dos motoristas de aplicativos mortos em ações criminosas no mês passado na capital paulista e Grande SP - ao menos quatro foram assassinados 

O caso 

Segundo a polícia, o menor e dois criminosos acionaram uma corrida na região de Itaquaquecetuba. Elvis Souza Leite aceitou a viagem. O trio embarcou no Fiat Uno da vítima e, após alguns minutos, anunciou o roubo. 

Em depoimento, o adolescente afirmou que assumiu o volante do carro. A vítima foi colocada no banco traseiro, junto com outros dois criminosos. 

Leite teria tentado reagir ao assalto, segundo o adolescente, na rua Valparaíso. Por conta disso, de acordo com depoimento do garoto, ele acabou enforcado com o cinto de segurança dianteiro, do lado do motorista. 

Segundo registro policial, após enforcar o motorista, os dois criminosos saíram do carro, momento em que uma viatura da Polícia Militar passava pelo local. Ao avistar a polícia, a dupla fugiu a pé. 

Dentro do Uno, os policiais encontraram o adolescente e a vítima. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e constatou a morte de Leite no local. 

O menor foi apreendido em flagrante.

Notícias relacionadas