Descrição de chapéu Grande SP

Ladrões enforcam motorista de aplicativo com cinto de segurança na Grande SP

Um adolescente foi detido e outros dois suspeitos fugiram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um motorista de aplicativo de 41 anos foi enforcado com o cinto de segurança de seu veículo, durante um assalto ocorrido por volta das 21h50 desta quarta-feira (18), em Itaquaquecetuba (Grande SP). Um adolescente de 16 anos foi apreendido e dois suspeitos conseguiram fugir. 

Este é o terceiro motorista de aplicativo assassinado em assaltos nesta semana. 

Segundo a polícia, o menor e dois criminosos acionaram uma corrida na região de Itaquaquecetuba. Elvis Souza Leite aceitou a viagem. O trio embarcou no Fiat Uno cinza da vítima e, após alguns minutos, anunciou o assalto. 

Elvis Souza Leite, 41 anos, motorista de carro de aplicativo morto em uma tentativa de assalto
Elvis Souza Leite, 41 anos, motorista de carro de aplicativo morto em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (18) em Itaquaquecetuba (Grande SP) - Reprodução

Em depoimento, o adolescente afirmou que assumiu o volante do carro. A vítima foi colocada no banco traseiro, junto com outros dois criminosos. 

Leite teria tentado reagir ao assalto, na rua Valparaíso. Por conta disso, de acordo com depoimento do adolescente, seus comparsas enforcaram a vítima usando o cinto de segurança dianteiro, do lado do motorista. 

Segundo registro policial, após enforcar o motorista, os dois criminosos saíram do carro, momento em que uma viatura da Polícia Militar passava pelo local. Ao avistar a polícia, a dupla fugiu a pé. 

Dentro do Uno, os policiais encontraram o adolescente e a vítima. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e constatou a morte de Leite no local. 

O menor foi apreendido em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.