Descrição de chapéu Coronavírus

Cidade de São Paulo abre três novos megapostos e dois postos volantes para vacinação contra a Covid-19

Novas unidades serão abertas na próxima segunda-feira (5)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), abriu mais cinco novos postos para a vacinação contra a Covid-19 na capital paulista. O objetivo é agilizar e dar mais opções aos munícipes na hora da vacinação.

São três megapostos, em que a pessoa entra como pedestre para se vacinar, e dois postos volantes. Eles já estão disponíveis no site “De Olha na Fila”, em que é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.

Eles começaram a funcionar nesta quinta-feira (1º), quando a cidade vacinou as pessoas com 42 e 43 anos. Porém, voltam apenas na segunda (5), já que sexta (2) será a repescagem de 42 a 46 anos apenas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e as UBS/AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Integradas, e sábado (3) será um dia exclusivo para aplicação da segunda dose, será apenas nas nas 82 UBSs/AMAs Integradas.

Nesta sexta-feira (2) também não haverá vacinação contra a Covid-19 nas estações de metrô e trem da capital paulista. O serviço volta a ser prestado na segunda-feira (5), das 9h30 às 17h.

De segunda-feira (5) a quarta-feira (7), da próxima semana, a capital abrirá a vacinação para a população de 41 anos, estimada em 132 mil pessoas. O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também poderá se vacinar.

Documentos necessários e pré-cadastro

Para garantir as doses à população do município de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a obrigatoriedade de o cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como Registro Geral (RG), certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.

Vale lembrar que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Mais informações, como o calendário atualizado de vacinação da gestão municipal, os públicos elegíveis no momento e a lista completa de postos abertos na capital, podem ser conferidas na página Vacina Sampa.

​Onde se vacinar

Confira aqui a lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa

Novos postos de vacinação contra a Covid-19

Megapostos

  • CEU Parelheiros - rua José Pedro de Borba, 20, entrada pelo portão 3
  • Lar Center - av. Otto Baumgart, 500, em frente ao Fast Shop
  • Shopping Ksquare - rua Guarani, 266, Bom Retiro

Posto volante

  • Escola Estadual Prof. Ennio Voss - av. Portugal, 1.220, Brooklin
  • Buffet Colonial - av. Indianópolis, 300, Indianópolis

Notícias relacionadas